Imagem capa - Idéias para sua festa: tema O Pequeno Príncipe por Amar Fotografias de Família
Idéias para festa

Idéias para sua festa: tema O Pequeno Príncipe

Olá queridos


o primeiro post do blog foi um sucesso! :)

Fico feliz que bastante gente tenha lido e gostado. O intuito do blog é escrever para o meu público temas interessantes do mundo da maternidade e paternidade, pois fotografo essencialmente crianças e famílias. :)

Entre uma sessão fotográfica e outra, meus clientes viram também meus amigos, e muitos dos assuntos que permeiam a vida dos papais e mamães serão abordados aqui no blog. Se você tem uma sugestão, escreve para mim: contato@cristinahumeki.fot.br

Um dos assunto mais recorrentes na vida das mamães são as festas! Sim, as festinhas de aniversário, grande ou pequenas, são sempre preparadas com muito amor e carinho, em todos os detalhes. Uma celebração de aniversário é vibrar por mais um ano de vida, de saúde, de alegria e de momentos bons que ocorreram nos 365 dias, momento de reunir a família e os amigos em uma data única e especial.


A cada semana vou trazer aqui inspiração dos temas de festas infantis que estão em alta! Para começar, um grande clássico: o Pequeno Príncipe!


Vamos saber um pouquinho mais sobre esse clássico:



Le Petit Prince também conhecido como O Pequeno Príncipe  é uma obra do escritor, ilustrador e aviador francês Antoine de Saint-Exupéry, publicada em 1943 nos Estados Unidos.

Durante a Segunda Guerra Mundial, Saint-Exupéry foi exilado para a América do Norte. Em meio à turbulências pessoais e com problemas de saúde, produziu quase metade das obras pelas quais seria lembrado, incluindo o conto de solidão, amizade, amor e perda, em forma de um jovem príncipe que caiu na Terra. Um livro de memórias feita pelo autor que recontava suas experiências de aviação no Deserto do Saara, suas próprias experiências foram utilizadas para a criação do livro Le Petit Prince.

O Pequeno Príncipe é uma das obras literárias mais traduzidas no mundo, tendo sido publicado em mais de 220 idiomas e dialetos. O autor do livro foi também quem produziu as ilustrações originais.

A história começa com o narrador descrevendo suas recordações, em que aos 6 anos de idade fez um desenho de uma jibóia que havia engolido um elefante. Quando perguntava o que os adultos viam em seu desenho, todos achavam que o garoto havia desenhado um chapéu. Ao corrigir as pessoas sobre seu desenho, era sempre respondido que precisava de hobby mais sério e maduro. O narrador então lamenta a falta de criatividade demonstrada pelos adultos.

Sem incentivos e decepcionado com as reações, ele desiste da carreira de pintor e se torna aviador. Durante seu vôo, o avião entra em pane em pleno Deserto do Saara. Ao acordar, depois do acidente, se depara com um menino que o autor descreve com cabelos de ouro e um cachecol vermelho, que lhe pede para desenhar um carneiro. O narrador então mostra-lhe o seu antigo desenho do elefante dentro de uma jiboia, e para sua surpresa, o menino interpreta-o corretamente, apesar de estar insatisfeito pois ainda queria o desenho de um carneiro.

Conforme a história passa, o aviador descobre que o menino vive no asteroide B-612, e que só tem uma rosa que fala com ele, e que tem três vulcões, sendo um deles extinto, e que o principezinho assiste quarenta e três pôr-do-sol para se divertir ou quando está triste.

O autor conta um pouco da história dele, a história de como o principezinho havia chegado ao Deserto do Saara, fala de como são as crianças e de como são as pessoas grandes; e envolve o leitor em mais um mistério no capítulo XXVII: que fala que o carneiro que desenhou para o principezinho poderia comer a sua flor.


Fonte: Wikipédia


O Pequeno Príncipe já se tornou obra de domínio público e como podem ver, é conhecido mundialmente e referência para festas, para decoração de quartos, e tudo que a criatividade puder imaginar.


Com cores fortes e vibrantes, as possibilidades são inúmeras. Tanto para meninos como para meninas, é um tema super versátil, que traz a imaginação e um mundo de sonhos para as crianças.


Veja algumas idéias lindas para inspirar sua próxima festinha:



Paleta de cores baseada no filme O Pequeno Principe































As imagens foram retiradas do Google Imagens, Pinterest e algumas foram de festas que fotografei.


Espero que tenham gostado! :)


Até a próxima


Beijos